Nota de falecimento - Prof. Jurgen Philips

Aos familiares, amigos e colegas do Prof. Jurgen Philips, docente da Universidade Federal de Santa Catarina, e um grande colaborador para a construção do curso de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica da UFBA,

Consternados com o seu falecimento, encontramos nas inúmeras de manifestações carinhosas recebidas aqui na UFBA, de alunos, orientandos, professores, profissionais, colegas e admiradores, a forma mais significativa para demonstrar todo o nosso afeto por conhecer e conviver com pessoa tão admirável.

Prof. Jurgen Philips, ...

"uma das mentes mais humildes, brilhantes e inspiradoras que tivemos o privilégio de conhecer"

"o cientista que mudou a cara do Cadastro Territorial no Brasil"

"gênio do Cadastro, com simplicidade, demonstrou a capacidade de expor um mundo geodesicamente monitorado"