UFBA realiza em outubro o seu Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão

Já começaram os preparativos para o Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA, que ocorrerá entre os dias 16 e 18 de outubro deste ano. O evento será composto por apresentações de estudantes bolsistas de 15 programas, entre os quais os Programas de Iniciação Científica (PIBIC), de Iniciação à Docência (PIBID) e de Educação Tutorial (PET).

Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão constitui-se como um espaço de reflexão ampliada e aprofundada sobre a Universidade, sobre suas heranças e perspectivas e seu papel social, favorecendo o estabelecimento de políticas mais bem definidas para as diversas dimensões da UFBA, enquanto instituição pública, gratuita, de qualidade e marcada por forte compromisso com a sociedade. Em 2017, o evento substitui o SEMENTE como espaço de interlocução entre os mais diversos saberes produzidos nos programas de assistência estudantil e de fomento à pesquisa, extensão e ensino na UFBA, associando-se ao movimento que reverberou na UFBA durante o Congresso realizado em 2016.

A programação do evento incluirá mesas redondas centradas nas seguintes categorias temáticas: inovação, memória, articulação com a sociedade, reflexões/avaliações sobre a UFBA, questões atualidades Brasil, questões atualidades Mundo, disciplinaridade/ interdisciplinaridade, ética, direitos e diversidade. O Congresso também vai promover intervenções artísticas, oficinas e exposições espalhadas pelos campi da UFBA. No dia 15 de agosto foram abertas as inscrições para ouvintes através do site http://www.congresso2017.ufba.br/