Estágio na área de criação de acervos digitais - Centro de Digitalização - CEDIG - FFCH - UFBA

Estágio na Área de Acervos Digitais

Objetivo: Criação de acervos digitais.

Atividades: Digitalização de obras impressas e microfilmes; tratamento digital de imagens; criação de documentos digitais; publicação de acervo digital na internet.

Habilidades e competências: Ser capaz de aplicar uma metodologia no processo de digitalização e tratamento digital de imagens; trabalhar de forma cooperativa em equipes multidisciplinares; atenção, sensibilidade e discernimento com relação a detalhes. Não é necessária experiência anterior, pois, será dado todo o treinamento no próprio Centro de Digitalização.

Perfil do bolsista: Preferencialmente alunos (as) de graduação dos cursos de História, Museologia, Arquivologia ou Biblioteconomia. Alunos de outros cursos também poderão participar desde que tenham as habilidades e competências acima solicitadas.

Local: Centro de Digitalização – CEDIG, Prédio da Biblioteca Isaías Alves da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas – Estrada de São Lázaro, 197, Federação.

Duração e horário das atividades: 20 horas semanais que podem ser distribuídas de segunda a sexta-feira de 07h00min as 13h00min.

Valor da bolsa: R$400,00 (quatrocentos Reais).

Vínculo: Programa Projetos Especiais, promovido pela Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil e a Coordenação de Ações Afirmativas, Educação e Diversidade da UFBA.

Contato e dúvidas: lab@ufba.br